18 de junho de 2011

Arraiá da Educação faz abertura das festividades juninas em Cândido Sales


No último sábado (11), na praça Moisés Félix, com a excepcional participação da turma de EJA, a Secretaria de Educação oficializou o início das festividades juninas em Cândido Sales. Portanto, cabe aqui uma correção: na postagem anterior (09/06/2011) informamos que seriam treze dias de festa em Cândido Sales, quando na verdade ao calendário dos festejos somam-se mais cinco dias de programação antecipada pelo Arraiá da Educação. Sendo, pois oficial dezoito dias de festa em nossa cidade.

O evento contou com a participação das escolas Dáurea Alves da Glória, Júlia Batista e Ozório Mendes (dia 14/06), Moteiro Lobato e Roberto Santos (dia 16/06), Margarida Oliveira e Iracy Almeida Varges (dia17/06), Zilda Evangelista, Vera Neusa e Getúlio Vargas (dia 17/06) que fizeram lotar a praça. No local foram montadas barracas onde havia bebidas e comidas típicas. A programação foi bem diversificada com casamento do matuto, quadrilhas, concursos de piadas, embaixadinhas e dança. Os alunos mostraram criatividade nos recitais de poemas em quadras e, claro, o inesquecível entusiasmo do coral da turma de EJA.























Um comentário:

katia silva disse...

saudades destas festas na cidade!!!! me lembro da época da infância, caminhando pelas ruas de Cândido Sales, parando em cada fogueira, comendo comida típica, principalmente a da minha avó!!! saudades destes tempos!