Nosso mais recente trabalho. Obra contemplada pela Lei Aldir Blanc, custeada pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura, conforme chamada pública do município de Cândido Sales e sua Secretaria de Cultura.
É um livro que conta a história do dente da Sucuiu, um amuleto ancestral que simboliza a importância da preservação ambiental, a luta pela sobrevivência e o cuidado com os rios.
Através de narrativa simples e uma trama quase imperceptível, a obra também sugere (em algumas meditações), meios de superação para dificuldades cotidianas diante das degradações socioambientais e valorizar a contribuição cultural dos povos ribeirinhos.
Neste livro, o fantástico e o real se misturam em torno de um amuleto herdado por Zé do Peixe, um pescador que resolveu se estabelecer e viver com sua família às margens do Rio Pardo. No enredo são evidenciados assuntos que dizem respeito à realidade social dos povos ribeirinhos, com a finalidade de despertar reflexões, consciência ambiental, provocando mudanças sobre atitudes que geram poluição, degradação de rios e matas ciliares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário