Foi realizado no Colégio Estadual Presidente Médici, no dia 14/10/2009, o Projeto Pedagógico "Consumo Sustentável, Consumo responsável, Desenvolvimento, Cidadania e Meio Ambiente".
O referido projeto teve por objetivo estimular o interesse para assuntos ambientais, desenvolvendo na comunidade local a preocupação quanto ao consumo exagerado e sem controle, principalmente, dos recursos naturais. Objetivou ainda conscientizar os participantes quanto a importância do consumo responsável e do respeito pelo meio ambiente.
O projeto que estava previsto para acontecer em dois dias, infelizmente, realizou-se em apenas um. E nesse dia, os alunos estiveram discutindo e informando sobre temas como: efeito estufa e aquecimento global, desmatamento, o uso de biomassas, acordos internacionais, produção de fontes energéticas alternativas, recursos tecnológicos, controle ambiental, etc.; sempre com o cuidado de observar também os reflexos da degradação ambiental no convívio social.
Quanto a organização, o alunado se preocupou com o consumo responsável de materiais utilizados no próprio evento; demonstraram cuidado quanto ao uso de produtos que pudessem poluir o ambiente, atentando sempre para a sua reutilização. E, em se tratando de economia, comparando com eventos semelhantes e anteriores, eles souberam ornamentar com criatividade e o mínimo de recursos possíveis, manifestando compreensão exemplar quanto ao tema do projeto.
Com isso, o Colégio Estadual Presidente Médici evidencia que está no caminho certo como proposta educacional; que, apesar das dificuldades atuais da educação, demonstra interação com seus alunos e sua comunidade, sendo exemplo de superação.
Parabéns a todos!
Um comentário:
O Colégiop Estadual Presidente ´Médici teve aprovado pela Direc 20 e Scretaria Estadual de Educação no ano de 2009 o projeto: A Problemática Socioambiental em Cândido Sales: "por uma outra visão de natureza", de autoria da professora Regina Bandeira dos Santos Cruz. Os objetivos do projeto são bem mais ousados do que os colocados nesta página, além do titulo, claro , que está completamente 'outro'.
Postar um comentário